como escolher agencia imobiliaria angola

A escolha de uma boa imobiliária está no centro de uma boa compra, ou venda, de um imóvel. De facto, não há dúvidas de que para se fazer um bom negócio neste ramo, a escolha de um bom parceiro é fundamental. Por isso dedicamos este artigo a esclarecer os leitores, quer sejam compradores, ou vendedores, de imóveis sobre como escolher uma boa imobiliária. Veja algumas dicas!

É indiscutível que, para facilitar o negócio, as imobiliárias sejam um grande apoio. Isto porque elas têm o know-how necessário para fazer um bom negócio, eles são profissionais da área com uma carteira de clientes, o que agiliza todo o processo. No entanto é necessário ver alguns aspectos a ter em conta para que não seja enganado.

Dicas de como escolher uma boa imobiliária em Angola

Para que tudo corra bem, é preciso ter atenção quando contratamos uma imobiliária para nos ajudar a vender o nosso imóvel, ou até mesmo a comprar um novo imóvel. Sabe como evitar problemas futuros? Veja:

Reúna informações: Saiba o máximo sobre a imobiliária em questão. Para isso, faça uma pesquisa através da internet, fale com outras pessoas, procure outros clientes que já tenham efetuado negócios com a imobiliária em questão, procure por referências, entre outras, de forma a que consiga perceber como a imobiliária em questão trata os seus clientes, ou se houve algum problema no decorrer da negociação. Note que, no caso da venda, os seus cuidados devem ser ainda maiores.

Desconfie: Nunca confie a cem por cento numa imobiliária que não conhece. Desconfie, mais ainda, se ela lhe pedir alguma quantia em dinheiro. Elas não trabalham dessa forma, isto porque os ganhos das imobiliárias recai sobre as comissões da vendas. Ou seja, os ganhos das imobiliárias são uma pequena percentagem sobre o valor da venda do imóvel. Por isso, se você vende um imóvel através de um estabelecimento deste tipo, uma percentagem desse valor ser-lhes-á dado. E no caso de você estar a comprar, a lógica é a mesma (pois do outro lado existe um vendedor também!).

  • Preço: É comum que as imobiliárias embutam o preço do imóvel. Ou seja, elas aumentam o valor do imóvel para que consigam um preço maior, logo mais lucro para elas. No entanto, mantenha-se a par dos preços que eles estão a pedir pelo seu imóvel. Embora esse procedimento não seja ilegal, os preços não podem ser abusivos.
  • Questione: Sempre questione quando achar necessário. No dia em que visitar o local não se acanhe em perguntar sobre as suas dúvidas.
  • Leia o contrato: Nunca é demais referir a importância de ler o contrato, por ambas as partes. Erros acontecem! Ao ler o contrato não quer dizer que estejamos a desconfiar da seriedade da imobiliária, mas sempre convém prevenir sobre algum erro que poderá ocorrer. No caso de alguma cláusula do contrato o deixar inconfortável, não hesite em pedir uma segunda opinião. A melhor forma de tirar todas as suas dúvidas é procurar um advogado que consiga esclarecê-lo.

Seguindo estas dicas, com certeza, o risco de alguma coisa correr mal é muito baixo. No entanto, vale ressaltar que, mesmo que inicialmente pareça estar tudo dentro dos conformes, manter a atenção é essencial. Afinal de contas, a venda ou compra de um imóvel não se faz todos os dias, e de facto uma boa imobiliária pode ser uma mais-valia.

Para Receber Informação Sobre os Melhores Imóveis de Angola Subscreva:

 

Top

 

Fique a par de todas as novidaded do
Angola Carro e receba informação privilegiada sobre os melhores
anúncios: basta colocar o seu email!
É completamente gratuito

Comprar Vip