investir imoveis angola

 

Com a crise económica mundial, e com a crise petrolífera dos últimos anos, é indesmentível que muitos investimentos em Angola foram afectados, mas não no caso dos imóveis em Angola. De facto, o mercado imobiliário continua a ser um dos pilares de crescimento no país, e apresenta-se como um bom atractivo ao investimento.


Prova disso são as novas centralidades, construídas nos arredores de Luanda, e que estão agora a ser vendidas a um ritmo elevado. Não há dúvidas que as prioridades da população angolana estão voltadas para a aquisição de bens imóveis, principalmente por parte das classes média e alta.

Desafios Do Investimento de Imóveis em Angola


No entanto, o nosso mercado imobiliário enfrenta alguns desafios, e como em tudo, é necessário um período de adaptação à nova realidade. Se está a ponderar investir, veja o que deve ter em conta relativamente ao mercado de imóveis em Angola!


O ponto-chave está em perceber quais as pessoas que poderão ser o público-alvo. Tendo em conta que o público se restringe especialmente às classes médias, o sector imobiliário tem de pensar nos valores que lhes estão associados.


Por isso, é importante que se tenha em conta que os imóveis em Angola deverão aliar qualidade a preços mais acessíveis, ou não estivesse grande parte da população a sentir o peso das condicionantes económicas.

Tipos de Imóveis Com Mais Potencial


O sector imobiliário tem ainda um potencial de crescimento entre as empresas, as quais procuram sempre instalações melhores, com mais condições, que façam prosperar o seu negócio, até porque as exigências a este nível por parte das populações começam a ser maiores.


Portanto, vejamos, condomínio fechados com apartamentos de tipologias T3, T4 ou mais, continuam a ter enorme procura, sendo que são construídas anualmente centenas de habitações deste tipo, mostrando ser as preferências em termos de imóveis em Angola.


Um bom exemplo desta realidade é o projecto “Urbanização Boa Vida”, a qual se localiza no município de Belas e que tem exactamente as características referidas – 5 condomínios fechados, sendo que apresentam 4 modelos distintos de vivendas de tipologias T3, T4 e T5. Os primeiros lotes estarão prontos já em 2017, sendo que a venda das primeiras casas já está a decorrer.

Condicionantes do Mercado Imobiliário Angolano


Um outro factor que tem de ser levado em conta, são os diversos condicionantes do mercado imobiliário angolano, como as formas de pagamento mais usuais.

A opção de aquisição de imóveis através de financiamento bancário tem sempre de ser tida em conta. Não nos podemos esquecer que o maior volume de vendas se destina à classe média, a qual possui bons rendimentos mensais, mas não possui dinheiro suficiente para comprar um imóvel de uma única vez.


Adaptação aos tempos de crise é o que é exigido a todos os sectores económicos. No entanto, poderemos ter a certeza de que um ou outro sector da economia se encontra em vantagem em relação a outros.


O sector imobiliário encontra-se já há alguns anos com um bom crescimento no país, tendo maior incidência na capital, Luanda, e continua com a mesma tendência de crescimento, muito embora tenha de se adaptar aos novos tempos. A procura continua a ser elevada, e as construções feitas têm sido vendidas facilmente, mesmo com os elevados preços praticados nos imóveis em Angola.

Para Receber Informação Sobre os Melhores Imóveis de Angola Subscreva:

 

Top

 

Fique a par de todas as novidaded do
Angola Carro e receba informação privilegiada sobre os melhores
anúncios: basta colocar o seu email!
É completamente gratuito

Comprar Vip