como arrendar imovel luanda

Arrendar um imóvel em Luanda não é uma tarefa muito fácil. Apesar da elevada oferta de apartamentos e vivendas disponíveis para arrendamento, os preços continuam altos e é preciso procurar bem para fazer uma boa escolha.

O AngoCasa sabe que arrendar um imóvem em Luanda é uma missão que pode ser complexa e por isso criou este pequeno guia para ajudar no arrendamento.

Quando se vive no sítio certo, Luanda é uma boa cidade para se viver.Praias imensas, belíssimas, e bem perto de nós; um sem fim de comércio à nossa volta, Shopping Centers, e mais oportunidades de emprego do que em qualquer outra parte do nosso país, fazem da capital de Angola a cidade mais desejada.

Nos últimos tempos assistimos a um crescimento espantoso de Luanda, com pessoas de todas as províncias de Angola a optarem por se mudarem para a capital. Esta nova realidade, levou a que a procura por imóveis para arrendamento na capital tenha crescido de forma massiva.

O Problema Das Rendas Elevadas

Principalmente devido a um período de grande crescimento económico e de um forte dinamismo na indústria da construção, os preços dos imóveis na cidade de Luanda cresceram de forma exponencial.

Hoje, mesmo em plena época de crise, Luanda continua a ser de longe a cidade mais cara do paísm sendo mesmo uma das cidades em que as habitações são mais caras em todo o mundo.

Depois de, em 2015, Luanda ter sido considerada a cidade mais cara do mundo para se viver, agora em 2016, a nossa capital ocupa o segundo lugar do ranking, ficando apenas atrás de Tóquio.

Apenas esta informação é suficiente para que consigamos perceber que encontrar um imóvel para arrendamento com um preço mais acessível pode ser complicado.

A melhor forma de arrendar um imóvel em Luanda por um preço justo, é utilizar o AngoCasa, o maior portal imobiliário de Angola. No nosso site, encontra milhares de anúncios, tanto de particulares como das principais agências imobiliárias do país, o que facilita bastante a tarefa de encontrar um bom negócio.

Um Mercado Dinâmico e Com Muita Oferta

Arrendar um imóvel em Luandaé também mais fácil do que arrendar uma casa noutro local de Angola. Isto porque há mais imóveis disponíveis nesta cidade, do que em todo o restante país.

Basta olhar para o site do AngoCasa para perceber isso mesmo. Com poucos cliques poderá encontra centenas de imóveis para arrendar em Luanda.

A pesquisa de imóveis no nosso site é fácil e rápida. Se entrar no site da AngoCasa, poderá pesquisar por um imóvel com diversas especificações. Isso é excelente para filtrar a sua pesquisa, poupando tempo, e dinheiro!

Pode pesquisar, por exemplo:

  • Localidade
  • Nº de divisões
  • Tipo de imóvel (apartamento, moradia, etc)
  • Preço
  • Entre outros

A Importância da Localização

No caso de estar a arrendar um imóvel em Luanda, tem de ter em consideração alguns aspectos. A localização é sem dúvida um dos fatores mais importantes.

Escolher bem a zona em que irá viver fará toda a diferença em termos de qualidade de vida, por isso deve pensar bem onde quer viver.

Desde a vizinhança, a segurança, e a proximidade com o trabalho (poupando horas infindáveis preso no trânsito), tudo poderá significar uma poupança no final de cada mês e claro uma vida mais tranquila.

Se o orçamento é reduzido, então as centralidades de Luanda poderão ser a única solução. Mas não desanime. Existem muitas opções fora do centro de Luanda e vale a pena explorar todas as possibilidades.

Questões para arrendar um imóvel em Luanda

Além do valor da renda e da localização, existem alguns outros factores que podem ter impacto na nossa escolha de arrendar um imóvel em Luanda.

Uma dessas questões é direccionada para o acesso a bens essenciais, como a água, a luz eléctrica e o saneamento básico servido pela rede pública.

Ainda existem muitas zonas limítrofes de Luanda que não têm acesso a água corrente, por exemplo, muito embora se tenham vindo a fazer progressos, e existindo mesmo um esforço visível por atenuar esses pontos.

Por isso, antes de avançar para um arrendamento, é importante que se informe relativamente a todas estas questões. Verifique sempre como é a cobertura de água canalizada, electricidade e saneamento.

Se precisa de ter acesso constante a uma boa ligação de Internet, também deve procurar saber se a zona em que está a pensar tem uma boa cobertura.

Existe ainda a questão dos hospitais públicos, deve saber que os maiores hospitais se encontram no centro de Luanda. As periferias são sobretudo servidas por postos de saúde. Por isso, também é importante investigar qual é o hospital mais perto.

Arrendamento – Regulamentação

Para arrendar um imóvel em Luanda, precisa também de saber a regulamentação que está em vigor no país quanto a esse aspecto. Comece por saber que a existência de leis não é necessariamente uma coisa má! As regulamentações existem para proteger, não só os proprietários do imóvel, como o próprio inquilino.

Vejamos algumas das questões presentes nos regulamentos.

  • Prazo de arrendamento varia de 2 a 30 anos, sendo que o prazo definitivo é acordado entre as partes interessada.
  • A renda deve ser fixada em Kwanzas
  • Limite de três meses para antecipação de rendas.
  • É obrigatório obter o Certificado de Habitabilidade
  • Quando o contrato de arrendamento tem duração superior a seis anos deve ser registado. Também é necessário registar subarrendamentos e transmissões.

Para que tudo corra da melhor forma, e para conseguir arrendar um imóvel em Luanda com sucesso, você precisa saber ainda o que é exigido no contrato de arrendamento.

  • Identificação do imóvel, assim como sua localização.
  • Identificação de ambas as partes interessadas (inquilino e senhorio).
  • Finalidade do imóvel (habitacional, comercial, ou até mesmo habitação não permanente, indicando o motivo pela não permanência).
  • Deve conter a Certificado de Habitabilidade, assim como todos os dados referentes a ela, como data, entidade emitente, entre outros aspectos.
  • Valor da renda mensal em Kwanzas, assim como a data de celebração do contrato, e prazo do mesmo. Note que se houver possibilidade de actualização do valor da renda, é necessário que ela esteja presente no contrato.

Para obter mais informação sobre arrendamentos e para arrendar um imóvel em Luanda, não deixe de visitar regularmente o AngoCasa!

Top

 

Fique a par de todas as novidaded do
Angola Carro e receba informação privilegiada sobre os melhores
anúncios: basta colocar o seu email!
É completamente gratuito

Comprar Vip