centralidade burlas

Depois da Imogestin ter alertado para o aumento de casos de burlas na compra de casas nas centralidades, é preciso ter muito cuidado com estes burlões, que vendem até apartamentos que nunca existiram!

Pois é, parece que comprar casa agora é motivo de sobra para ter alguns cuidados extra, principalmente se não quer que o sonho da sua vida se transforme num imenso pesadelo!

Este tipo de burlas tem acontecido nas novas centralidades de Luanda, e muitas pessoas já pagaram por apartamentos que simplesmente não existem! Uma rede de burladores faz-se passar pela Imogestin (responsável pela venda dos apartamentos), e sem autorização vendem apartamentos, e depois desaparecem com centenas de milhares de kwanzas nos bolsos.

Como a quantidade de pessoas enganadas foi bastante elevada, é necessário que se tenha especial cuidado quando se compram casas, especialmente se for nas centralidades.

O que fazer para evitar burlas na compra de casa?

Primeiro de tudo, se o seu objectivo é comprar uma casa nas centralidade, então deve procurar a Imogestin.

Embora as pessoas tenham procurado outros meios para obter um apartamento nessa zona, com esta rede de burladores à solta, o melhor é mesmo procurar a empresa responsável, de forma a garantir a segurança do negócio.

Note que esta rede de burladores são tão sofisticados que chegam mesmo a entregar as chaves do apartamento, e só depois desaparecem com o dinheiro que lhes entregaram.

Algumas das pessoas burladas estão em posse do apartamento, ilegalmente, pois a compra não foi deveras efectivada, mas é uma questão de tempo até serem retiradas dos apartamentos.

Por isso, sempre procura pessoas de confiança, e que tenha a certeza que fazem parte da empresa.

Peça sempre informações antes de qualquer decisão. Pergunte o nome do agente, quem é o seu superior, assim como o máximo de informações possíveis. Depois contacte a Imogestin e pergunte se, de facto, eles têm um funcionário que combine com as descrições e perfil que deu.

Nunca entregue dinheiro algum para as mãos de uma pessoa. Caso feche negócio, o dinheiro terá de ser entregue na empresa responsável, e tendo a escritura da casa na sua mão. Não aceite desculpas, e garanta que está protegido contra estes golpes maliciosos.

Assim que tiver a escritura na sua mão, veja se ela é verdadeira. A Imogestin sabe das burlas que têm acontecido, e por isso não se irão importar se você pedir uma autenticação da mesma. Caso o agente se mostre incomodado, fique em estado de alerta. É muito provável que seja mais um caso de burla!

Top

 

Fique a par de todas as novidaded do
Angola Carro e receba informação privilegiada sobre os melhores
anúncios: basta colocar o seu email!
É completamente gratuito

Comprar Vip