06980025500

Nem todos gostamos do mesmo tipo de casa e algumas pessoas levaram a sua imaginação até ao limite, para construírem verdadeiras casas de sonho que parecem saídas de uma história de ficção.

Algumas destas casas ficam debaixo da pedra, outras em cima de árvores e algumas são inteiramente feitas de vidro. Uma coisa podemos afirmar de forma convicta: os projectos arquitectónicos estão cada vez mais audazes e atrevidos. 

Se você também ambiciona a viver numa habitação completamente diferente de tudo o que é convencional, aproveite a nossa lista e tire ideias. Fique com 5 casas diferentes e fantásticas, reunidas pelo AngoCasa especialmente para si.

 

No Interior de Uma Pedra

06980024900

Pode parecer um grande retrocesso, morar no interior de uma pedra. De certa forma, faz-nos lembrar a época dos homens das cavernas. Contudo, o primeiro olhar pode enganar, uma vez que esta pequena casa oferece todo o conforto dos tempos modernos. Esta habitação chama-se La Trufa, e foi construída pelo arquitecto espanhol Anton García-Abril, na Costa da Morte, Oeste de Espanha.

Apesar de parecer ser um simples buraco numa pedra, La Trufa é uma casa inteiramente construída pelo homem. 

 06980025200

 

 

100% de Vidro

06980025400

Já imaginou viver numa coisa completamente transparente? Certamente que não, uma vez que a privacidade seria certamente um problema.

Mas e se pudesse ter uma casa de vidro, num local completamente isolado, podendo apreciar em cada momento a beleza da natureza circundante e beneficiante de toda a luz natural?

Esta é a proposta de dois importantes arquitectos italianos, Carlo Santambrogio e Ennio Arosio.

Além das paredes serem transparentes, Santambrogio e Arosio foram ainda mais longe e rechearam toda a habitação com móveis também de vidro.

06980025300

 

 

Casa da Árvore Elevada ao Extremo

06980025500

Imagine uma casa com aspecto robusto, sustentada apenas por troncos finos. Será possível, será montagem?

Esta é mais uma demonstração em como por vezes a realidade ultrapassa a nossa imaginação. Estada casa fica em Chino, no Japão e é da autoria de Terunobu Fujimori, um arquitecto famoso pelas suas construções loucas.

Se não tiver medo das alturas e se arranjar um arquitecto que perceba tanto de arquitectura como de física, como o Fujimori, então pode tentar fazer algo parecido.

 

 

Casa Parasita

 06980026100

Certamente nunca ouviu de falar no conceito de casa parasita, mas não tem que se preocupar uma vez que é um conceito completamente novo.

O que é realmente uma casa parasita? Bom, é uma casa que aproveita estruturas de outros edifícios em seu proveito. 

O melhor exemplo que lhe podemos mostrar é esta cada uma das imagens acima, da autoria do estúdio de arquitectura Za Bor Architects.

Esta casa suporta o seu peso nos dois edifícios que a rodeiam, transmitindo a sensação de estar a flutuar.

A sua fachada e janelas assimétricas também impressionam e contribuem para tornar esta construção em algo realmente único e diferente.

 

Debaixo da Terra

Aaa4834eb52f9a3e81ed6adf8a528227

Nem todas as pessoas gostam da ideia de viverem como toupeiras, mas e se pudesse ter uma casa de luxo de baixo do solo, será que já pensaria duas vezes?

Esta casa fica na Suiça e é da autoria dos arquitectos de duas empresas holandesas, Christian Müller e SeARCH. 

Apesar de grande parte da estrutura ficar literalmente do solo, os luxos são diversos: quarto de hóspedes, salão de jogos e decoração de sonho.

A entrada da casa é oval, o que permite que as janelas da fachada recebam luminosidade.

 

Top

 

Fique a par de todas as novidaded do
Angola Carro e receba informação privilegiada sobre os melhores
anúncios: basta colocar o seu email!
É completamente gratuito

Comprar Vip