OU

Recuperar password

Introduza o seu email em baixo. Um email ser-lhe-á enviado com instruções para criar uma nova password.

AngoCasa lança Relatório Imobiliário destinado à promoção internacional do país

15 de dezembro de 2022

Em 2021, Angola emergiu de cinco anos de recessão. O ambiente empresarial em Angola regista melhorias significativas desde 2018, o que é um factor-chave para atrair novos investimentos e para incentivar o regresso de grandes empresas multinacionais. Além disso, no início deste ano, a Nigéria perdeu a sua posição como o maior produtor africano de crude, uma vez que Angola ultrapassou o país pela primeira vez em mais de cinco anos.

O comportamento da economia e do mercado imobiliário espelham-se muitas vezes mutualmente. Em 2017, antes da recessão, a capital angolana, Luanda posicionava-se como a cidade mais cara do mundo para expatriados, à frente de cidades como Tóquio, Zurique e Singapura. 

Os preços imobiliários da capital estavam entre os mais altos de África e entre os mais elevados a nível mundial. Entretanto, nos últimos anos, os preços dos imóveis desceram e oferecem agora excelentes oportunidades de investimento imobiliário. Luanda caminha para se tornar a próxima Mega Cidade de África, ou seja uma cidade com mais de 10 milhões de pessoas.

Na sua maioria, os fluxos de investimento directo estrangeiro para África têm sido geralmente atribuídos a cinco factores. Estes são os regulamentos (facilidade de fazer negócios), o clima geral de investimento, reformas económicas mais amplas, comunicação de informação e desenvolvimento tecnológico, e melhorias nas infra-estruturas.

Angola está a fazer melhorias em todas as frentes acima mencionadas e  assim posiciona-se para voltar a suscitar interesse, enquanto destino de investimento por parte de investidores de todo o mundo. 

A AngoCasa acredita que todas as dezoito províncias possuem potencial para atrair investimento e que uma gama mais vasta de indústrias serão consideradas. Os investidores, contudo, continuam a enfrentar desafios na análise dos mercados angolanos devido a uma ausência geral de dados para análise financeira.

O relatório escrito em inglês da Prestige Properties fornece aos investidores internacionais uma visão das oportunidades de investimento imobiliário e da melhoria do clima económico em Angola. O relatório foca-se em quatro áreas-chave: Um novo investimento imobiliário de 400 milhões de USD, a melhoria da classificação de Angola por parte da Moody's, projectos imobiliários em destaque e a melhoria das políticas habitacionais necessárias.

 O Relatório de Propriedade de Angola 2023 foi publicado no dia 15 de Novembro de 2022 e pode ser consultado através deste link: Prestige Properties – Angola Property Report 2023

Anúncios mais recentes

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Por favor insira o seu e-mail para receber a newsletter.
Bem-vindo/a ao AngoCasa. Este é o site ideal para quem pretende comprar, arrendar ou vender casa em Angola. Oferecemos uma plataforma segura, onde pode comprar ou vender uma casa, um apartamento, um escritório, uma loja, armazém ou um terreno. O AngoCasa junta profissionais do ramo imobiliário e particulares, no maior portal de anúncios imobiliários de Angola. Temos a honra de ter parcerias com algumas das principais agências imobiliárias do país. Aqui encontra milhares de imóveis em Luanda, mas também encontra imóveis localizados em algumas outras províncias, como Bengo, Benguela, Huambo, Huíla e Namibe. Facilmente poderá encontrar apartamentos, vivendas, escritórios e lojas nas localizações mais desejadas de Luanda, como: Talatona, Benfica, Lar do Patriota, Camama, Coqueiros, Cruzeiro, Ilha do Cabo, Ingombota, Kinaxixi, Maculusso, Maianga, Morro Bento, Nova Vida, Viana e Vila Alice Assim como muitos imóveis nas centralidades de Luanda: Kilamba e Sequele. Comprar e arrendar em Angola é no AngoCasa. Faça um bom negócio!
Angocasa   Angocarro Tech Africa APIMA