OU

Recuperar password

Introduza o seu email em baixo. Um email ser-lhe-á enviado com instruções para criar uma nova password.

AngoCasa lança relatório sobre a perspetiva de evolução do mercado imobiliário angolano em 2022

05 de novembro de 2021

É difícil quantificar o quanto a recessão económica enfraqueceu Angola nos últimos cinco anos. O comportamento da economia e do mercado imobiliário muitas vezes funcionam como espelho um do outro.

Em 2017 Angola era considerada a cidade mais cara do mundo para expatriados, à frente de cidades como Tóquio, Zurique ou Singapura. Os preços dos bens imobiliários na capital do país eram dos mais elevados em todo o continente africano e estavam entre os mais caros do mundo.

Entretanto, durante estes cinco anos de recessão, os preços caíram em alguns casos até 90%, criando verdadeiras oportunidades de investimento, de acordo com o relatório “Angola Property Insights 2022”, publicado pela AngoCasa – o portal imobiliário líder em Angola.

Após anos de queda de preços no sector imobiliário, começam a surgir os primeiros sinais de potencial recuperação. O país está a sair do período de recessão, e as previsões apontam para a estabilização macroeconómica e para o retorno de crescimento económico já em 2022.

Na sua maior parte, os fluxos de investimento estrangeiro direto para a África têm sido atribuídos geralmente a cinco fatores. Estes são regulamentações (facilidade para fazer negócios), o clima geral de investimento, reformas económicas mais abrangentes, desenvolvimento de tecnologia e de canais de informação e por último, melhorias de infraestrutura.

Angola está a fazer melhorias em todas as frentes acima mencionadas e como resultado está a receber atenção renovada de investidores de todo o mundo. O interesse por Angola aumentou, com todas as dezoito províncias a serem consideradas para investimento potencial. Da mesma forma, cada vez mais indústrias estão a merecer atenção por parte de investidores, o que demonstram que a tentativa de diversificação económica que o governo está a empreender está a ter impacto.

Os investidores, no entanto, continuam a enfrentar desafios na análise dos mercados angolanos devido à falta generalizada de dados da indústria para análises financeiras.

O relatório “Angola Property Insights 2022”, escrito em inglês, fornece aos investidores internacionais uma visão das oportunidades de investimento imobiliário e do clima económico em Angola. O relatório concentra-se em quatro áreas principais: análise do mercado imobiliário, melhoria das classificações de Angola de acordo com a Moody's, projetos imobiliários em destaque e constituição de um fundo de investimento da Diáspora.

O relatório foi publicado no dia 5 de Novembro de 2021. Faça aqui o download do relatório: Prestige Properties: Angola Property Insights 2022.

Anúncios mais recentes

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Por favor insira o seu e-mail para receber a newsletter.
Bem-vindo/a ao AngoCasa. Este é o site ideal para quem pretende comprar, arrendar ou vender casa em Angola. Oferecemos uma plataforma segura, onde pode comprar ou vender uma casa, um apartamento, um escritório, uma loja, armazém ou um terreno. O AngoCasa junta profissionais do ramo imobiliário e particulares, no maior portal de anúncios imobiliários de Angola. Temos a honra de ter parcerias com algumas das principais agências imobiliárias do país. Aqui encontra milhares de imóveis em Luanda, mas também encontra imóveis localizados em algumas outras províncias, como Bengo, Benguela, Huambo, Huíla e Namibe. Facilmente poderá encontrar apartamentos, vivendas, escritórios e lojas nas localizações mais desejadas de Luanda, como: Talatona, Benfica, Lar do Patriota, Camama, Coqueiros, Cruzeiro, Ilha do Cabo, Ingombota, Kinaxixi, Maculusso, Maianga, Morro Bento, Nova Vida, Viana e Vila Alice Assim como muitos imóveis nas centralidades de Luanda: Kilamba e Sequele. Comprar e arrendar em Angola é no AngoCasa. Faça um bom negócio!
Angocasa   Angocarro Tech Africa APIMA