OU

Recuperar password

Introduza o seu email em baixo. Um email ser-lhe-á enviado com instruções para criar uma nova password.

Como Gerir as Vendas Durante a Crise do Coronavírus

01 de Abril de 2020

As notícias e informações sobre o coronavírus estão em todo o lado e dominam grande parte do nosso quotidiano. Esta realidade também afecta de forma relevante e impiedosa o mundo dos negócios. Desde o turismo, à indústria, passando pelo entretenimento, quase todos os vectores de actividade económico estão em pausa.

Em alturas como estas é fundamental manter a calma e pensar que há diversos aspectos que podemos controlar e que podem fazer a diferença.

Na nossa vida diária estamos a aprender a lidar com o vírus aplicando medidas preventivas como lavar frequentemente as mãos, desinfectar superfícies nas quais tocamos constantemente (como os telemóveis, computadores, puxadores de portas, etc). Também nas nossas empresas e mais concretamente nas equipas de vendas, podemos implementar novas estratégias para procurar reduzir o impacto provocado pelo coronavírus.

Dicas de Como Manter as Vendas Durante o Surto de Coronavírus

Mais do que nunca é essencial colocar em campo algumas estratégias no sentido de manter o canal de vendas activo. Pode parecer que tudo parou, mas com alguma criatividade e empenho é possível descobrir novas alternativas.

1. Rever fontes de potenciais clientes

Assim como é importante garantir que tem em casa tudo o que necessita para enfrentar um período de maior reclusão, também precisa de garantir que tem suficientes "leads" (contactos de potenciais clientes).

Assim, dedique mais tempo, esforço e recursos a procurar novos potenciais clientes. Utilize as redes sociais, utilize vídeos, telefone a contactos antigos e "adormecidos". O importante é fortalecer a sua lista de contactos.

Mesmo que o impacto imediato seja inferior ao esperado, ficará com uma maior base de dados para recuperar o ânimo do seu negócio no futuro.

2. Adaptar o método de vendas

É essencial adaptar o método de vendas à realidade actual. Não é possível manter a porta aberta e receber clientes? Não é possível mostrar imóveis a clientes presencialmente? Vire-se para o mundo digital. Mostre os imóveis através de apresentações vídeo. Faça directos a partir dos imóveis mais apetecíveis.

Também pode fazer vídeos em directo onde responde a questões de potenciais clientes. Esta é uma excelente forma de captar mais leads e de promover o seu nome profissional.

3. Apostar em apresentações criativas

Sem viagens de negócios e sem reuniões é essencial melhorar a sua capacidade de fazer apresentações apelativas e cativantes.

Uma apresentação virtual espantosa pode ser um excelente ponto de partida para a conclusão de um negócio. As apresentações, quando bem-feitas, permitem transmitir exactamente a mensagem certa, sem os percalços ou as interrupções que podem surgir numa reunião pessoal.

Não tenha receio de apostar fortemente em conteúdos audiovisuais. Vivemos na era do vídeo digital. Aposte em apresentações dinâmicas e atractivas.

4. Evite o pânico e continue a vender

Não é altura de se encolher a um canto em pânico. É essencial que continue a procurar leads e a tentar vender.

Vivemos um tempo único e desafiador, mas aqueles que se mantiverem de pé e que apostem na adaptação à nova realidade vão conseguir levantar-se mais rápido do que os restantes.

Anúncios mais recentes

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Por favor insira o seu e-mail para receber a newsletter.
Bem-vindo/a ao AngoCasa. Este é o site ideal para quem pretende comprar, arrendar ou vender casa em Angola. Oferecemos uma plataforma segura, onde pode comprar ou vender uma casa, um apartamento, um escritório, uma loja, armazém ou um terreno. O AngoCasa junta profissionais do ramo imobiliário e particulares, no maior portal de anúncios imobiliários de Angola. Temos a honra de ter parcerias com algumas das principais agências imobiliárias do país. Aqui encontra milhares de imóveis em Luanda, mas também encontra imóveis localizados em algumas outras províncias, como Bengo, Benguela, Huambo, Huíla e Namibe. Facilmente poderá encontrar apartamentos, vivendas, escritórios e lojas nas localizações mais desejadas de Luanda, como: Talatona, Benfica, Lar do Patriota, Camama, Coqueiros, Cruzeiro, Ilha do Cabo, Ingombota, Kinaxixi, Maculusso, Maianga, Morro Bento, Nova Vida, Viana e Vila Alice Assim como muitos imóveis nas centralidades de Luanda: Kilamba e Sequele. Comprar e arrendar em Angola é no AngoCasa. Faça um bom negócio!
Angocasa   Angocarro Tech Africa APIMA