OU

Recuperar password

Introduza o seu email em baixo. Um email ser-lhe-á enviado com instruções para criar uma nova password.

Entrevistas AngoCasa - Proimóveis

23 de agosto de 2018

Nota: A imagem acima refere-se ao Condomínio Kikuxi Village: projecto conjunto da imobiliária Proimóveis e da promotora Era Urbanizadora, destinado à classe média

 

Iniciamos esta semana a publicação de uma série de entrevistas a alguns dos nossos parceiros, por forma a conhecer a sua opinião sobre o actual momento e evolução futura do sector imobiliário angolano.

Começamos por conhecer a visão do Sr. Cléber Correa, Director-Geral da Proimoveis.

1. Como vê o actual momento do sector imobiliário em Angola?

O mercado imobiliário era, em um passado próximo, voltado para o atendimento das necessidades dos estrangeiros.

De 5 anos para cá, cada vez mais o atendimento dá-se ao nacional, que não possui o mesmo poder aquisitivo de, como por exemplo, uma petrolífera.

Assim, os valores procurados são mais baixos que anteriormente, fazendo assim os valores do imobiliário baixarem.

2. Numa altura em que a economia angolana dá alguns sinais de retoma; qual a sua perspectiva relativamente ao desenvolvimento da mesma, e ao seu potencial impacto no sector imobiliário?

Sempre que a economia mexe, o imobiliário trabalha. A retoma da economia é bem vista pelo sector imobiliário.

Agora o imobiliário padece por falta de financiamentos a juros toleráveis. O financiamento existe nos bancos, mas os juros são proibitivos.

Somente consegue aceder a financiamentos quem possui juros bonificados. É um público muito pequeno.

3. Com a implementação da política de descentralização, e a inerente natureza de constante mutação do mercado imobiliário, quais são as zonas que considera terem mais potencial de crescimento e procura, do ponto de vista urbanístico, num futuro próximo?

Viana, Bom Jesus, Icolo e Bengo e Sambizanga.

 4. Que características considera fundamentais para ter sucesso no mercado imobiliário angolano, e para fazer de uma agência imobiliária uma referência no sector?

Fundamentalmente adaptar-se a cada nova realidade financeira do País.

Paralelamente, formação contínua de seus colaboradores, com actualização das tecnologias de informação, legislação, atendimento ao cliente.

Fundamental também é a imobiliária ter um sector de regularização imobiliária, como a Proimóveis tem, assim podemos apoiar nossos clientes para adquirirem as escrituras de seus imóveis, recolher os impostos (IPU, selagem de contratos) e avisar aos clientes sempre que uma nova Lei é aprovada.

5. Que opinião tem sobre plataformas como a AngoCasa, e sobre o mercado digital/online em Angola?

Essas plataformas são fundamentais, pois cada vez mais as pessoas, devido à falta de tempo, recorrem aos dispositivos móveis para procura de tudo o que precisa.

Assim, quem estiver actualizado com relação às tecnologias de informação, melhor atenderá o público.

Em especial, a AngoCasa tem uma linguagem fácil, possibilitando assim ao cliente o encontro de forma fácil, do imóvel que pretende. 

 

Sobre este parceiro:

A Proimóveis é uma empresa imobiliária consolidada no mercado imobiliário, com 12 anos de existência e que já comercializou mais de 1.200 imóveis ao longo de sua existência.

Consulte todos os imóveis da Proimóveis na AngoCasa aqui: Imóveis da Proimóveis

Anúncios mais recentes

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Por favor insira o seu e-mail para receber a newsletter.
Bem-vindo/a ao AngoCasa. Este é o site ideal para quem pretende comprar, arrendar ou vender casa em Angola. Oferecemos uma plataforma segura, onde pode comprar ou vender uma casa, um apartamento, um escritório, uma loja, armazém ou um terreno. O AngoCasa junta profissionais do ramo imobiliário e particulares, no maior portal de anúncios imobiliários de Angola. Temos a honra de ter parcerias com algumas das principais agências imobiliárias do país. Aqui encontra milhares de imóveis em Luanda, mas também encontra imóveis localizados em algumas outras províncias, como Bengo, Benguela, Huambo, Huíla e Namibe. Facilmente poderá encontrar apartamentos, vivendas, escritórios e lojas nas localizações mais desejadas de Luanda, como: Talatona, Benfica, Lar do Patriota, Camama, Coqueiros, Cruzeiro, Ilha do Cabo, Ingombota, Kinaxixi, Maculusso, Maianga, Morro Bento, Nova Vida, Viana e Vila Alice Assim como muitos imóveis nas centralidades de Luanda: Kilamba e Sequele. Comprar e arrendar em Angola é no AngoCasa. Faça um bom negócio!
Angocasa   Angocarro Tech Africa APIMA