OU

Recuperar password

Introduza o seu email em baixo. Um email ser-lhe-á enviado com instruções para criar uma nova password.

Governo aposta na construção de novo porto internacional

03 de Outubro de 2017 • 191 Visualizações

Por forma a responder à saturação do porto de Luanda, o governo prepara-se para emitir uma garantia de 1.5 mil milhões, para possibilitar a construção do novo porto da Barra do Dande, obra que estará a cargo de um consórcio privado.

Novo Porto Da Barra do Dande

De acordo com o que se pode ler no decreto presidencial, o novo porto deverá ser erguido 60 quilómetros a norte de Luanda. O porto será concessicionado à empresa Atlantic Ventures durante um período de 30 anos. A empresa pública que actualmente tem a seu cargo o Porto de Luanda, ficará com uma participação que pode ir até aos 40 por cento.

Criação de Zona Económica Especial

Além da criação do novo Porto, o decreto presencial prevê a instalação de diversos serviços associados e a criação de uma Zona Económica Especial, com uma área total de 197, 2 quilómetros quadrados e um perímetro de 76,4 quilómetros.

Esta obra será assim um dínamo de desenvolvimento económico para a província do Bengo.

Anúncios mais recentes

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Por favor insira o seu e-mail para receber a newsletter.
Bem-vindo/a ao AngoCasa. Este é o site ideal para quem pretende comprar, arrendar ou vender casa em Angola. Oferecemos uma plataforma segura, onde pode comprar ou vender uma casa, um apartamento, uma loja, armazém ou um terreno. O AngoCasa junta profissionais do ramo imobiliário e particulares, no maior portal de anúncios imobiliários de Angolana. Aqui encontra imóveis em Luanda, Huambo, Benguela, Namibe, Moxico e em todas as outras províncias de Angola. Facilmente poderá encontrar apartamentos e vivendas nas localizações mais desejadas como Talatona, Viana, Benfica e Ingombota. Assim como muitos imóveis nas centralidades de Luanda: Zango, Kilamba, Cacuaco e Musseque Kapari. Faça um bom negócio!
Angocasa   Angocarro Tech Africa