OU

Recuperar password

Introduza o seu email em baixo. Um email ser-lhe-á enviado com instruções para criar uma nova password.

Projecto de auto-construção do Bié quer melhor condições de habitabilidade

06 de julho de 2017

O Governo está levando a cabo um projecto de auto-construção com o objectivo de melhorar as condições de habitabilidade do país. Nesse âmbito, já se construíram perto de 17.000 habitações no Bié.


O vice-governador do Bié da área Técnica e de Infraestruturas, José Fernando Tchatuvela, informou que essas vivendas foram levantadas entre 2013 e 2017 no Cuito, Chitembo, Chinguar, Camacupa, Cunhinga, Catabola, Nhârea, Andulo e Cuemba. Além disso, e com o objetivo final em mente, o projecto foi secundado por infraestruturas sociais importantes e fundamentais como o saneamento básico, energia eléctrica e água potável.


O vice-governador voltou a pedir aos cidadãos que se dirijam às administrações municipais para conseguirem terrenos para a autoconstrução dirigida, com o fim de evitar a ocupação ilegal de terrenos.


Esclarecimento sobre as centralidades

Além disso, José Fernando Tchatuvela, aproveitou para falar sobre os apartamentos que serão vendidos através da renda resolúvel, arrendamento e pronto pagamento. Este declarou que os apartamentos estão orçados em 12 milhões de Kwanzas, a pagar num prazo de 25 anos, pontualizando que o morador deve responsabilizar-se pelas taxas de saneamento, energia eléctrica, água potável, entre outros serviços a serem prestados no projecto: “O arrendamento fica no valor de 12 mil kwanzas por mês, a renda resolúvel por 39 mil, ao passo que, para compra, o cidadão deve pagar 50 por cento do valor, numa primeira fase.”


No entanto, José Fernando Tchatuvela também sublinhou que 1.391 residências vão ser reservadas para funcionários públicos e 1.393 para o público em geral.


"O Governo pretende atingir a justiça social, por isso, as autoridades não vão permitir a entrega de casas para cidadãos que já possuem", declarou. Para tal, foi criada uma equipa de fiscalização, através do sector Técnico e Infraestruturas e das Obras Públicas e Urbanismo, em parceria com a KorAngola.

 

Anúncios mais recentes

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Por favor insira o seu e-mail para receber a newsletter.
Bem-vindo/a ao AngoCasa. Este é o site ideal para quem pretende comprar, arrendar ou vender casa em Angola. Oferecemos uma plataforma segura, onde pode comprar ou vender uma casa, um apartamento, um escritório, uma loja, armazém ou um terreno. O AngoCasa junta profissionais do ramo imobiliário e particulares, no maior portal de anúncios imobiliários de Angola. Temos a honra de ter parcerias com algumas das principais agências imobiliárias do país. Aqui encontra milhares de imóveis em Luanda, mas também encontra imóveis localizados em algumas outras províncias, como Bengo, Benguela, Huambo, Huíla e Namibe. Facilmente poderá encontrar apartamentos, vivendas, escritórios e lojas nas localizações mais desejadas de Luanda, como: Talatona, Benfica, Lar do Patriota, Camama, Coqueiros, Cruzeiro, Ilha do Cabo, Ingombota, Kinaxixi, Maculusso, Maianga, Morro Bento, Nova Vida, Viana e Vila Alice Assim como muitos imóveis nas centralidades de Luanda: Kilamba e Sequele. Comprar e arrendar em Angola é no AngoCasa. Faça um bom negócio!
Angocasa   Angocarro Tech Africa APIMA