OU

Recuperar password

Introduza o seu email em baixo. Um email ser-lhe-á enviado com instruções para criar uma nova password.

Shoprite prepara-se para investir 570 milhões de dólares em Angola

23 de Maio de 2017 • 705 Visualizações

Shoprite, o gigante sul-africano do retalho, anunciou o investimento de cerca de 570 milhões de dólares em Angola, com o objetivo de aumentar a já imensa rede de distribuição no país. Com 53 lojas e dona de 2563 pontos de venda em mais de 15 países africanos, a Shoprite está em Angola desde 2003.

Agora, e de acordo com o contrato de investimento com o Estado angolano, o projeto do grupo sul-africano centra-se na abertura de 15 centros comerciais, 22 supermercados (três dos quais levam em funcionamento desde 2015), um armazém e duas estruturas residenciais para quadros, além de melhoramentos em quatro supermercados, tudo num prazo de cinco anos.

O projeto, avaliado em 571,7 milhões de dólares já foi aprovado pelo UTIP (Unidade Técnica para o Investimento Privado) e deve centrar-se em  11 das 18 províncias do país. Além disso, estimada-se a criação de 5.613 novos emprego, dos quais 3.278 só em Luanda.

De acordo com a informação divulgada, o investimento será garantido através de fundos de Shoprite no exterior, com vistas a capitalizar a sociedade de modo a aumentar e potenciar a sua rede de retalho em Angola.

Ainda, e segundo o contrato assinado com a Unidade Técnica para o Investimento Privado, o grupo Shoprite terá determinados benefícios fiscais, como pode ser a redução de um 65% no pagamento de impostos industriais, sobre a Aplicação de Capitais ou Sisa por um período de 10 anos. A diminuição das importações, estimulando a produção nacional, a agricultura, a pecuária e as pescas locais são impactos socioeconómicos deste projeto, segundo afirmam os investidores.

Segundo os dados fornecidos, Angola foi o país que registou um maior crescimento de vendas do grupo no mercado depois da África do Sul, cerca de um 155%, enquanto o número de clientes aumentou cerca de 70%. Isto parece ser o resultado da disponibilidade dos determinados produtos numa altura em que noutros supermercados faltavam devido à falta de divisas.

 

Anúncios mais recentes

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Por favor insira o seu e-mail para receber a newsletter.
Bem-vindo/a ao AngoCasa. Este é o site ideal para quem pretende comprar, arrendar ou vender casa em Angola. Oferecemos uma plataforma segura, onde pode comprar ou vender uma casa, um apartamento, uma loja, armazém ou um terreno. O AngoCasa junta profissionais do ramo imobiliário e particulares, no maior portal de anúncios imobiliários de Angolana. Aqui encontra imóveis em Luanda, Huambo, Benguela, Namibe, Moxico e em todas as outras províncias de Angola. Facilmente poderá encontrar apartamentos e vivendas nas localizações mais desejadas como Talatona, Viana, Benfica e Ingombota. Assim como muitos imóveis nas centralidades de Luanda: Zango, Kilamba, Cacuaco e Musseque Kapari. Faça um bom negócio!
Angocasa   Angocarro Tech Africa APIMA