OU

Recuperar password

Introduza o seu email em baixo. Um email ser-lhe-á enviado com instruções para criar uma nova password.

Terras que não estão a ser exploradas vão ser distribuidas

12 de outubro de 2017

O Governo liderado pelo novo Presidente da República vai retirar as terras cedidas que não estão a ser exploradas. Em paralelo com este anúncio, João Lourenço anunciou que pretende atribuir títulos de propriedade às famílias que tenham a intenção de produzir nessas mesmas terras.

Esta alteração na gestão das terras integra uma nova política designada "Agricultura na vanguarda da diversificação e da estabilidade económica".

Um dos objectivos do Governo é aumentar a capacidade do país produzir comida, evitando assim ter que importar bens alimentares. João Lourenço explica que Angola continuará a ter que importar bens como aviões, navios e comboios, pois não tem forma de produzir esses equipamentos, mas pode e deve alterar a sua capacidade de produzir comida.

Acção No Terreno

Contudo, a alteração de política em relação à agricultura não se fica pela atribuição da propriedade das terras às famílias que realmente as exploram. O Governo também irá avançar para a distribuição dos meios considerados indispensáveis para a produção. Nesse âmbito, serão distribuídos à população:

  • 154.851 toneladas de adubo,
  • 34.450 enxadas europeias,
  • 21.768 catanas,
  • 20 mil limas,
  • 50 mil charruas de tracção animal,
  • 204 carroças de tracção animal,
  • vacinas para gado e aves.

A interveção e apoio às famílias de camponeses será feita por 15 brigadas de mecanização, as quais terão como missão apoiar as famílias e ajudá-las a aumentar a sua capacidade de produção.

Mudança de Paradigma

As novas medidas agora anunciadas pelo governo estão a gerar expectativa entre as famílias de agricultores, as quais acreditam que finalmente vão ter apoios para aumentar as suas capacidades de produção.

Anúncios mais recentes

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Por favor insira o seu e-mail para receber a newsletter.
Bem-vindo/a ao AngoCasa. Este é o site ideal para quem pretende comprar, arrendar ou vender casa em Angola. Oferecemos uma plataforma segura, onde pode comprar ou vender uma casa, um apartamento, um escritório, uma loja, armazém ou um terreno. O AngoCasa junta profissionais do ramo imobiliário e particulares, no maior portal de anúncios imobiliários de Angola. Temos a honra de ter parcerias com algumas das principais agências imobiliárias do país. Aqui encontra milhares de imóveis em Luanda, mas também encontra imóveis localizados em algumas outras províncias, como Bengo, Benguela, Huambo, Huíla e Namibe. Facilmente poderá encontrar apartamentos, vivendas, escritórios e lojas nas localizações mais desejadas de Luanda, como: Talatona, Benfica, Lar do Patriota, Camama, Coqueiros, Cruzeiro, Ilha do Cabo, Ingombota, Kinaxixi, Maculusso, Maianga, Morro Bento, Nova Vida, Viana e Vila Alice Assim como muitos imóveis nas centralidades de Luanda: Kilamba e Sequele. Comprar e arrendar em Angola é no AngoCasa. Faça um bom negócio!
Angocasa   Angocarro Tech Africa APIMA